Bicho Não é Lixo!

Nada como chegar em casa após um dia exaustivo de trabalho ou de muita correria depois da aula na escola/faculdade e ser recepcionado pelo carinho e amor incondicional do seu bichinho, não é mesmo? Sabemos o quanto a presença deles e confiança em nós depositada, nos fazem sentir bem, felizes e amados. Os animais possuem a incrível habilidade de nos proporcionar alegrias. Por isso a Universidade Federal Fluminense busca, através do seu projeto de proteção animal/ambiental “Bicho não é Lixo”, nos mostrar a importância e valor que tão singelas criaturinhas podem representar em nossas vidas. Através do “Bicho não é Lixo!” iremos debater temas como testes em animais, vivissecção, causas de abandono e maus tratos, tudo o que desnorteia o verdadeiro sentido da companhia de um bichano.

Só aqueles que compartilham do prazer da convivência com um gatinho, cachorro, tartaruga, peixinho, hamster e outros, sabem do que estamos falando. Reconhece que através de um simples olhar podem ser ditas palavras que demonstram o sentimento de fidelidade e amor existente entre dois seres que nasceram um para outro. E falando em “Bicho não é Lixo”, ou somente lixo, você sabe para onde vai o seu? Através deste projeto também aprenderemos um pouco mais sobre o destino do nosso lixo doméstico e as consequências negativas para a natureza decorrentes da má gestão dos nossos resíduos sólidos.

“Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer”.

– The question is not, Can they reason? nor, Can they talk? but Can they suffer

– An Introduction to the Principles of Morals and Legislation – Vol II Página 236, de Jeremy Bentham Publicado por W. Pickering, 1823 – 560 páginas.

“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.”

Albert Schweitzer (Recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1952)

Fonte: Em Louvor aos Animais – Instituto Vida Animal

Translate: